terça-feira, 8 de julho de 2008

No ar nenhum campeão de audiência!

Gosto muito de televisão, principalmente as de "canais abertos". Sou de uma geração que acompanhava avidamente até os comerciais de chamada da "próxima novela das 8", não perdia um capítulo do "Sítio do Picapau Amarelo" as 5 da tarde e se deliciava assistindo os cantores da moda que bombavam no "Cassino do Chacrinha"... Tinha muita tranqueira mas em compensação tinha muita coisa legal também! Adorava!

Hoje, até pela falta de tempo, não acompanho mais nenhum destes canais com a mesma assiduidade de quando era garoto mas, no mínimo, leio quase tudo o que acontece nesse universo mágico da telinha para não me sentir tão desatualizado! Faço o possível para me informar, assistir pelo menos os programas de estréia e últimos capítulos para não ficar tão alheio ao assunto "do outro dia" no meio dos colegas de trabalho ou de alguma roda de amigos do final de semana... Só que, na real, literalmente falando, eu tento ver algo, eu faço o possível para assistir alguma coisa mas definitivamente não estou mais conseguindo! Não que eu tenha adiquirido uma aversão a TV aberta e seu eterno fragmentado mundinho pop! O que eu não estou mais conseguindo é ver tanta porcaria que está no ar nesse momento (e o que se prometer estrear)...

Só para se ter uma idéia, o negócio anda tão brabo, que os próximos lançamentos da TV, acreditem se quiser, é a volta da família falida "The Ousbornes" e o oitentista "Barrados No Baile", pode??? A Rede Record, que está na cola da Globo para se tornar a maior emissora do país (e parece que vai conseguir), passa em seu horário nobre desenhos animados do "Pica-Pau", aquele bichinho da risada estridente, topete vermelho, e que já tem mais de 40 anos de estrada televisiva... Desenhos velhos repetidos zilhões de vezes em época onde a Xuxa recria seu antigo programa teen e o transforma na cópia deslavada de sí mesma (o "TV Xuxa") quando finalmente conseguiu enxergar que a sua Sasha já está ficando uma mocinha e não aguenta mais cantar "4 patinhos foram passear..." É a obrigação do sucesso a todo custo!

Agora o bicho pega mesmo quando o assunto é novela: não bastasse o lixo que temos hoje no ar e a enxurrada de remakers de antigos sucessos que mesmo requentados naufragam no ibope na primeira semana, a boa e caquética dona Rede Globo, já num ato de desespero total, anuncia que sua próxima novela das 6 (Vixe! "Ciranda De Pedra" não começou a apenas 2 meses?), ainda sem título e que será escrita pelo (hoje) decaído Miguel Falabella, terá como sua protagonista, nada mais nada menos que a loirinha Grazi Massafera, aquela mesma que nem chegou a ganhar o Big Brother Brasil 5 mas fez mais sucesso que todo mundo graças a sua beleza e jeitinho interiorano! Caraca... Não que a menina não mereça, até achei legal sua atuação em "Páginas Da Vida"... Mas como atriz principal, sinceramente, acho que é brincar no escuro de roleta russa... Se bem que, quando mudamos de canal e nos deparamos com mutantes que se transformam em aranhas e cospem fogo, senhoras de 80 anos plastificadas em seus sofás entrevistando celebridades instantâneas e humoristas de 3ª categoria literalmente "em pânico" sendo processados por toda uma classe artística, certamente será mais interessante espiar uma Fiona pós-moderna usando de seu carisma e fotogenia, na ingrata missão quase impossível de alavancar a moral de uma emissora que já foi um dia a maior do país, lider absoluta de audiência...

Alguém aí está acompanhando Juma Marruá em Pantanal?

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu quero que as redes de tv aberta se matem umas as outras, desisti da tv aberta
insultam a inteligencia de qualquer pessoa

vc já viu o meu post do travolta?
esperei por um coments seu desde sua postagem na quinta passada

Unknown disse...

Oi Marcus!

Minha TV é monitor do DVD e tem 2 vasos em cima dela. Não a ligo a muito tempo, às vezes ligo só para saber se ainda funciona.

Beijo =)