Essa é bem recente: numa sessão realizada sábado passado em Los Angeles para jornalistas, o elenco e a equipe técnica, do novo filme do Batman "O Cavaleiro Das Trevas", houve manifestações de choque de algumas pessoas quando o desparafusado vilão Coringa apareceu na tela, durante um tenso assalto de banco logo no início da história. Com seu visual neo-zumbi de cabelos verdes, maquiagem nervosamente borrada e terno impecável, o novo (e último) personagem vivido pelo ator Heath Ledger, parecia até uma reencarnação do louco devastado, um homem atormentado por suas neuras e demônios psicológicos, transformando sua caracterização em algo profundo, muitas vezes perturbador. Nessa nova sequência do "Batman", Coringa comete uma série de assassinatos, sequestros e explosões de bombas para tentar deixar Gotham City de joelhos, e cabe a Batman (o ator Christian Bale) impedí-lo.
Dizem que o diretor de "O Cavaleiro das Trevas", Chris Nolan quando convidou Heath Ledger para representar o vilão, pediu para que o transformasse num demente assustador cuja vida caótica pudesse até ameaçar o público! "Nós dois vimos o papel sob a mesma ótica", conta Nolan. "Tinha que ser muito assustador, uma força anárquica, uma pessoa dedicada ao caos e à idéia de destruir o mundo à sua volta para sua própria diversão". Com isso os dois conseguiram a façanha de transformar o antigo Coringa, antes interpretado pelo ator Jack Nicholson em "Batman," de 1989, num patético bobo da corte! E, para nós que adoramos personagens desorientados ou fãs de carteirinha do Heath, só resta mesmo conferir o novo filme do Batman, "O Cavaleiro das Trevas" para depois opinar!
Voltando a vida real: esse filme é uma das últimas aparições na telona do fabuloso Heath Ledger que morreu em janeiro deste ano aos 28 anos, de overdose acidental de drogas. Heath em pouco tempo de trabalho, demonstrou uma gama impressionante de habilidades, representando desde o bonitão bronzeado de "Coração de Cavaleiro" até o vilão niilista homicida de "Cavaleiro das Trevas". Se mostrou igualmente à vontade como amante charmoso em "Casanova", adolescente do século 18 ansioso por ir à guerra em "O Patriota" e surfista californiano em "Os Reis de Dogtown". Entre seus outros filmes estão "Ned Kelly" e "A Última Ceia". Mas sua fama só chegou ao topo quando viveu o romântico e desconfiado caubói gay em "O Segredo de Brokeback Mountain", de 2005, que valeu ao ator uma indicação ao Oscar. Agora, na péle do também famoso Coringa, encerra sua história e termina para sempre uma brilhante carreira.
Quer mais?
CHRISTIAN BALE FALA DE LEDGER
FOTOS DO FILME
TRAILER DE "CAVALEIRO DAS TREVAS"
FILMOGRAFIA DE HEATH LEDGER
Próximo...
3 comentários:
Esse filme será cultuado só pela morte de Ledger, mais um daqueles astros que morreram cedo demais.
Beijo =)
MORRENDO DE FOME PARA ESSE FILME
Tô louco para ver esse filme, rapaz!!!
Postar um comentário