quarta-feira, 18 de junho de 2008

Eu e Marina - parte 2

Ainda estou lendo os comentários dos fãs que escreveram no meu post "Eu e Marina Parte 1" sobre Marina Elali... Cara, tem momentos que eu sinceramente fiquei emocionado! Parece até que eu vivi cada historinha alí, contada de maneira tão sincera e feliz!!! Me lembrei de quando eu era boy, numa época que ainda não existia internet, TV a cabo e nem celular que tira fotografia (não existia nem mesmo o celular), o sufoco que era para se conseguir um autógrafo de meus ídolos (Baby Consuelo - agora "Do Brasil" e Pepeu Gomes), saber das novidades, acompanhá-los em todos os programas de TV, conseguir fotos e os discos... Hoje em dia, mesmo com toda essa enxurrada de informação e tecnologia, vejo o mesmo acontecendo com Marina, mas com um detalhe que faz (e muita) diferença: ao contrário de tantos cantores conhecidos (e até os completamente desconhecidos), Marina deixa seu fã chegar perto, permite que o mesmo dismistifique a ídeia de ícone inatingível e literalmente abraça - apertado - todos aqueles que sentem carinho por ela, que curte seu trabalho, ou simplesmente quer sair ao seu lado numa foto para guardar de recordação! Deixar um registro de que alí existe sintonia entre artista e fã, e que um depende do outro para continuar seu caminho!

O ano é 2006, dia das crianças no parque temático "Cidade Da Criança" aqui em Natal: estava programado uma manhã de autógrafos e no finzinho da tarde um grande show em palco aberto de frente ao lago do local. Dessa vez eu fiquei na ante-sala do anexo do parque para organizar a garotada que pegaria autógrafos, fizessem fotos e conversassem um pouquinho com Marina. Era complicado cadastrar previamente aquele monte de nomes cheios de "L", "W" e "Y" para garantir que todos os autógrafos saíssem certinhos, com dedicatória mesmo (e Marina faz questão)! Imaginávamos que ficaríamos alí durante umas 2 horas, no máximo três, pois Marina ainda voltaria para o ensaio geral e em seguida realmente iniciar sua apresentação as 6 da tarde! A previsão de encerramento dos autógrafos era exatamente de meio-dia! Mas aí eu pergunto: funcionou todo esse esquema??? Que nada...

Apesar de Marina ter chegado a nossa sala as 10 e quinze da manhã (pois quinze minutos ela gastou atravessando o mar de crianças e adolescentes que estavam alí para vê-la, fotografá-la, tocá-la), o tempo real daquilo que seria breve rendeu nada mais, nada menos que 6 horas!!! E o pior é que toda vez que eu me levantava para olhar do lado de fora da sala se já estava terminando a fila, ela parecia aumentar cada vez mais! Um pouco mais das 4 da tarde, desmaiando de fome, fui rendido para poder almoçar e quase não consigo atravessar a multidão de gente que se aglomerava para poder falar com a estrela... Véio, o que era aquilo???? Tinha gente cantando, gente gritando, gente chorando, gente desmaiando, gente de todo jeito fazendo de tudo para passar alguns minutinhos com Marina alí dentro daquela salinha onde ela se encontrava feliz da vida, conversando com cada fã que alí entrava para saciar sua vontade: eram abraços, beijos, gargalhadas, mil flash pipocando para fotos, uma loucura...

Nesse dia, o máximo que conseguí falar com Marina foi responder um "tudo bem" enquanto ela tentava submergir no meio da criançada extasiada, rindo de sua própria situação, dentro de um vestido esvoassante preto e branco, salto alto e aquele cabelão de sereia que parece ter vida própria... Marina naquele exato momento era o autêntico retrato da gratidão, a "deusa" eleita pelos seus fãs tal qual a música "O Amor E O Poder" (que coincidentemente estrondava no sistema de som do parque), transformando aquele dia, num momento único para todos os presentes daquele 12 de outubro! E eu, fiquei com o refrão grudado na minha cabeça: "como uma deusaaaaaaaaaaa..."

Maaaaas, o remix que eu tenho hoje é da música "CONSELHOS" do seu primeiro CD, feito pelo DJ Marchini, para a comunidade de DJs do Orkut, muito bom mesmo!!! É de sair pulando na sala! Baixe agora e rápido:

"CONSELHOS" (MARCHINI HARDSTYLE RADIO EDIT):
http://rapidshare.com/files/122387983/Marina_Elali_-_Conselhos__Marchini_Hardstyle_Radio_Edit_.wma.html

E você? Existe alguma música de Marina que marcou a sua vida? Comente!
Sexta-feira eu volto com a última parte dessa semana...

12 comentários:

L.U.A.M. disse...

AS fotos e os coments de Marcus estão muito bons!


É difícil dizer uma só música de Marina que eu gosto ou que tenha me marcado... mas a música "Você" de Roberto carlos sob a interpretação de Marina é a coisa mais linda que se pode ver e ouvir. Quando ela diz:

"Você que eu não encontro mais os beijos que já não lhe dou, fui tanto pra você e hoje nada sou", é de arrepiar, chorar, se apaixonar, refletir...

Já uma música que fala do lado social que me emocionou muitíssimo foi "Frágil" que diz:

"Amanhã a chuva levará o sangue que a luta deixou derramar"... perfeita! Fico com essas duas como as mais marcantes PRA MIM.

Cleu Bezerra disse...

caaaaaaaraaa...
eu li seu coments
e tenhu muuuuuuuuita história p contar
axu q vc vai se lembrar...
n sei...
mas q teve história aqle dia... aaaaa teve...
tow super atrasada.. masi tarde estou d volta p contar A história
bjaum

Prih disse...

Caracasssss...Amei as Fotos estao lindaaaasssss.....
tenhu 2 musicas q marcaram minha vida 1 é One Las Cry.....Motivo pois estava namorando...e Meu namorado dizia q ela cantava essa musica pra gente......ai MArina Lanço no 2 Cd SEGREDO.....amei essa musica.....pois lembrei do meu ex.....q One last Cry era pra gente..agente terminou....entao segredo era uma musica minha pra ele.....contei isso para ela....ela disse Prih essa musica do 2CD é umas das mminhas favoritas tbm,.....Gente quase morri quando ela disse isso e logo depois me abraço...Ai Deussss Como amo essa mué
bjao marcusssss
to esperando o de sexata KKKK

Anônimo disse...

A foto está linda!!! A estrela sempre arrasando!
Quanto a historinha de hoje, eu sei bem do que você está falando, pois estava lá ao ladode Marina o dia inteiro,ajudando na sala dos autógrafos.Aquele dia foi realmente marcante, e é muito lindo poder ver o quanto Marina faz questão de atender a todos da melhor forma possível.
Das músicas de Marina tem muitas que eu gosto, mas um momento marcante que posso citar aqui, foi a primeira vez que vi ela cantar Conselhos no show de lançamento do primeiro CD, ali eu chorei de emoção!!!!
Beijinhos Marcus, e beijinhos pra todos!!!

Anônimo disse...

Marina deixa seu fã chegar perto, permite que o mesmo dismistifique a ídeia de ícone inatingível e literalmente abraça - apertado - todos aqueles que sentem carinho por ela, que curte seu trabalho, ou simplesmente quer sair ao seu lado numa foto para guardar de recordação! Deixar um registro de que alí existe sintonia entre artista e fã, e que um depende do outro para continuar seu caminho!

Lindas as palavras Marcus, parabéééns!
Você sabe descrever direitinho nossa estrela! =)
Já passei diversos momentos únicos e incríveis ao lado dela, e eu bem sei a pessoa sensacional, carinhosa, amorosa, dedicada ao trabalho, à família, e tbm aos fãs q ela é.
A cada dia q passa eu me sinto mais orgulhosa em ser fã dessa mulher, porque estar ao lado dela é ser feliz, ela sabe tirar um sorriso do meu rosto como ninguém, ela me emociona como ninguém, ela é perfeita!
Minha maior certeza é q ela sempre terá meu amor, meu carinho, e minha dedicação, pro resto da vida, porque ela MERECE!!!
"Ela é tudo e mais além, como o mais doce dos perfumes, ela vai onde quer q eu vá, não deixa a solidão chegar, mais q por mim, por ela eu vivo tambéém..."
Ela merece todos os fãs do mundo, todo carinho e amor, toda gratidão, todo reconhecimento, todo sucesso, todas as vitórias conquistadas!
E a cada sonho realizada, a cada objetivo alcançado, eu vibro junto com ela!

TA LIIIIIIIIINDO DEMAIS O BLOG, A PRIMEIRA FOTO ARRASOUUUUUUUU!
Ê PERFEIÇÃO!!!

Anônimo disse...

Correção: A cada sonho realizado* ;)

Anônimo disse...

Mais uma vez arrasou nas fotos!!
Lindíssimas, e essa revista de noivas??
MAIS UMA!! QUEREM MESMO CASAR A ELALI!! kkkkk

Quanto a esse assedio dos fãs, eu confesso que às vezes isso me preocupa...
Em natal ano passado, vi uma situação que me deixou realmente chocada. No PROERD, acho que é esse o nome do evento, muita gente em cima dela, eu viii Elali quase caindo, eu vii... E fiquei assustada, por um minuto achei q ela fosse cair na escada, e só não caiu porque os poucos seguranças que estavam lá seguraram ela, ela passou vermelha, suada, com uma carinha de dar pena... Puxavam cabelo, arranhavam! ISSO NÃO É FÃ!! Não acredito que um fã consiga machucar seu ídolo! Ainda me vem uma menina, com um bolo de cabelo na mão mostrar a Sami dizendo ser de Elali, e pior... SE ORGULHANDO DE TER ARRANCADO TANTO CABELO DELA!!
ah, pelo amor de Deus né?? isso não é fã!! Se Elali sempre recebe o pessoal no camarim, da autografo e tira fotos... Pra que isso?? Não vejo necessidade!! SE MACHUCAR A MARINA FOSSE O PREÇO DE CHEGAR PERTO, JAMAIS CHEGARIA AO LADO DELA!!

Amo a Elali, muito, muito, muito, muito mesmo, NUNCA a machucaria, e penso que os fãs que a amam de verdade pensam igual a mim!! Temos q ajudar a cuidar dela, não a atacar!!
Espero MESMO nunca mais ter q presenciar uma cena parecida, fiquei arrasada!!


Valeu pelo remix e pelas fotos Marcus, que venha sexta feira!!
Bjos!!

Prih disse...

tenho q concorda com a beca...FÃ Q É FÃ JAMAIS FAZ ISSO....FIKEI CHOCADA COM ISSO....Caracas machuca elali é foda ela é tão boa com todos os fã avemariaaaaaa....estou totalmente de acordo com a beca...espero nunca ver um cena assim se não capaz de voa no pescoço de quem fizer isso...

Anônimo disse...

BK...
ME CONTARAM A HISTÓRIA DESSE DIA
EU FIQUEI HORRORISADA E TODA ARREPIADA D RAAAAAAAIVA Q FIQUEI!!!
COMO A TIA PRIH DISSE... ESPEO NUNK VIVENCIAR UMA CENA DESSAS... PQ EU VOAREI NO PESCOÇO DA PESSOA!!!
Q HORROR
ISSO N SE CHAMA FÃ... ISSO É FANÁTICOS LOUCOS... E PELO Q ME LEMBRE N SÓ FOI UMA RRUMA D KBELO D MARINA N.. TEVE OOOOUTRAS COISAS.. Q N VOU CITAR AKI!!!
JESUIS
=P

MINHA MUSIK PREDILETA D MARINA É ORAÇÃO
DO 2ª CD
ANTES DA GRAVAÇÃO DO DVD ESSA MUSICA JA ME EMOCIONAVA, MAS NO DIA DA GRAVAÇÃO... NEM EU TENHO A NOOOÇÃO DO Q EU SENTI NAQLE MOMENTO...
UMA COISA BOA... UMA ENERGIA Q SÓ DEUS SABE!!!
CHOREI MUUUUUUUUITO
ATÉÉÉÉ MINHA MÃE SE EMOCIONOU...
E AT HJ... QUANDO ESCUTO... EU ME SINTO REVIVENDO AQLE DIA

Anônimo disse...

bem... a história q eu ia contar sobre o dia da cidade da criança d 2006 é assim...
a muito tempo eu gostava da marina... antes do fama eu ja a admirava, pois meus avós viviam falando sobre ela e taus...
ai minha amiga me chamou p ir ver ao show da marina e taus... até ai.. eu n tinha a mínima ídeia q one last cry era dela...eu neeeem se quer era FÃÃÃ de marina...
mas tudo bem... ai cheguei lá e n dxaram eu entrar p o autografo.. mas tbm... ó a h q xeguei... ia da 3 da tarde eu axu... eu fiquei na protinha onde estava umas meninas e fiquei la... toda vez q os seguranças abriam a porta.. eu via ela... até ai tudo bem... uma linda mulher... xerosa(dava p sentir la d fora)... continuei lá... mas ai umas meninas se cansaram d fik la pulando e taus... mas eu n.. fiquei la... teve um tempo q so eu fiquei d pé igual um pau na porta... ai ela olhou p mim, mandou um bju, me olhou c aqla cara d quem qria me convencer algo... e mandou um bju p mim... resultado... me apaixonei... só bastou a olhada q ela me deu.. e eu comecei a chorar... chorei chorei... e at briga teve p eu entrar lá... imagina.. Sr. Sami e minha vó brigando... minha vó falando: vou xamar a tv... sr Sami: pod xamar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ilário... e eu super aperriada tremendo d tanto xorar e nada...
ai sr. Sami chegou p mimbem baixinho e falou: dpois do show ela fala c vc...
caraca... p mim aquilo foi tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo...
ai me acalmei mais... mas n parei d chorar... axu q foi o dia q eu mais chorei... fiz amizade c segurança... c acessora... c toooooooooooodo mundo... até seu chiquinho eu pensei q era o pai de marina... entaum entaum, aqle sr. barbudo q falou q a mrina ia falar comigo... eu n fazer a minima ideia q ele era o pai dela... ai tudo bem... veio o show... liiiiiindo (continuei chorando)... chegou fim do show... sr sami ficou no palco arrumando as coisas e taus... só q... ngm tava dxando eu falar c a marina... ai blz.. fiz escandalo.. esperniei tanto.. mas tanto... q até os fãs q tavam qrendo entar tbm resolveram dxar d pedir p entrar.. p pedir p eu entrar... p vcs terem noção d como eu tava... eu xorei tanto mas tanto q eu quase desmaiei d forças q n tinha mais p chorar nem nada!!! ai o pai dela entrou no camarim e saiu e falou c agnt: vou conversar c a marina p dar ve se ela pod falar c vcs... ai olhou p mim e falou: ta bom??
ai eu olhei p ele e balancei a cabeça!!!
ai ele saiu dpois... façam uma fila aki... ai eu fiquei como a 3ª... o resto da história... ja é ooooooooutra hitória longa... e essa ja ta enome
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjão marcus
parabpens ai pelas fotus rapá!!!

Unknown disse...

Oi Marcus, eu não ia comentar essa sua série, mas como me intimou estou aqui comentando. Mas, nunca deixei de passear por aqui, estou sempre vendo as novidades.

Não gosto da Marina, nem a Lima e nem a Elali, não faz meu estilo, por isso, não comentei. :P

Mas estou sempre aqui.

Beijo

Anônimo disse...

Me empolguei e acabei esquecendo de comentar da musica...

É bem dificil falar so uma q tenha marcado... TODAS MARCARAM DE ALGUMA FORMA!!

Todas desse ultimo cd por exemplo marcaram a viagem pra natal ano passado na epoca do DVD!! A Galerinha de fora toda junta em Natal, no mesmo ap.. Tendo como a trilha sonora sempre é claro Elali!!

Agora se eu so posso dizer uma, eu diria me faça mais feliz. Se eu pudesse dizer duas... =D diria Me faça mais feliz e segredo. Se possivel 3... Me faça mais feliz, segredo e talvez. hahahah, e por aí vai o cd todo... Eu vou seguir, oração, me tira do ar, já é...